O Conselho Federal de Biologia – CFBio editou e publicou, em 21 de fevereiro, a Resolução nº 433/2017, que permite, de forma excepcional e transitória, o parcelamento do valor integral da Anuidade de 2017 (R$499,39 – quatrocentos e noventa e nove reais e trinta e nove centavos) em até 8 (oito) parcelas mensais e sucessivas, sem juros.

Quem pode pedir o parcelamento? Segundo a Resolução, podem solicitar o parcelamento os Biólogos afetados financeiramente pela crise econômica no país e que mantenham relação de trabalho com entes da Federação ou empresas privadas.

Qual é o prazo para a solicitação? O parcelamento pode ser solicitado a partir do dia 2 até 31 de março. A primeira parcela vence no dia 31 de março.

Como solicitar o parcelamento? O Biólogo deve fazer uma solicitação de próprio punho do apresentando os motivos para o parcelamento. Esse pedido deve ser datado e assinado. Além disso, deve apresentar comprovação de vínculo de trabalho com entes da Federação ou empresas privadas. A entrega da solicitação e da comprovação de vínculo deve ser presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRBio-08 (Rua Frederico de Castro Rabelo, 114 Ed. Carlos Kiappe, salas 601- 605, Comércio Salvador-BA. CEP: 40.015-040 ), ou por Correios para o mesmo endereço.