O CRBio-08 realiza em Salvador, no dia 12 de maio, o Encontro do CRBio08 com Coordenadores de Cursos – Edição Bahia, para debater uma matriz curricular adaptada aos novos desafios da profissão e demais temas relacionados à Resolução nº 300/2012. Coordenadores ou membros do Núcleo Docente Estruturante de cursos de Ciências Biológicas das Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas, do Estado da Bahia podem confirmar participação através do e-mail eventos@crbio08.gov.br. O evento é voltado exclusivamente para esses profissionais.

Esse Encontro faz parte das ações de aproximação e diálogo do Conselho com as IES da 8ª Região. Estarão presentes representantes da Diretoria e da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP). A primeira edição desse evento aconteceu em setembro de 2016, em Aracaju, e reuniu coordenadores e professores de cursos do estado de Sergipe. Saiba mais sobre a edição de Sergipe.

Mudança – Com a Resolução CFBio nº 300/2012, os profissionais registrados em CRBios que tenham concluído o curso até o dia 31 de dezembro de 2015 devem, para fins de atuação, comprovar o cumprimento de carga horária de 3.200h de componentes curriculares específicos de Ciências Biológicas.