Foram eleitos e empossados nesta segunda-feira (23) os membros da Diretoria do Conselho Federal de Biologia – CFBio para gestão no biênio de 23 de outubro de 2017 a 23 de outubro de 2019. A eleição e a posse da Diretoria aconteceram na 326ª Sessão Plenária Ordinária, na sede do CFBio, em Brasília.

A sessão contou com chapa única, reeleita por unanimidade em votação aberta, formada por Wlademir João Tadei, para Presidente, e Fátima Cristina Inácio de Araújo, para Vice-presidente. Em seguida, o presidente e a vice submeteram os nomes de seus indicados para Conselheiro Secretário e Conselheiro Tesoureiro, que foram homologados pelo Plenário.

Em relação ao mandato anterior, foi realizada uma modificação quanto ao cargo de Conselheiro Tesoureiro, antes ocupado pela Bióloga Vera Lúcia Maróstica Callegaro e que, agora, passa a ser exercido pelo Biólogo Murilo Damato. A Bióloga Geni Conceição de Barros Cáuper permaneceu como Conselheira Secretária.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Edson Tadeu Iede e secretariada pelo Conselheiro Elizeu Fagundes de Carvalho. Além da Mesa e da Diretoria eleita, participaram os Conselheiros Lenir Lemos Furtado Aguiar, Rodrigo Teribele, Vera Lúcia Maróstica Callegaro e André Luiz Dutra da Silva Capezzuto.

Confira abaixo a Diretoria do CFBio para o biênio de 2017 a 2019:

Diretoria do CFBio (Gestão 2017 – 2019)
– Wlademir João Tadei – Presidente
– Fátima Cristina Inácio de Araújo – Vice-Presidente
– Geni Conceição de Barros Cáuper – Conselheira Secretária
– Murilo Damato – Conselheiro Tesoureiro

Homenagem

Após a eleição, os Conselheiros homenagearam Vera Lúcia Maróstica Callegaro por sua atuação ao longo dos últimos seis anos como membro da Diretoria do CFBio. A Conselheira Lenir Aguiar reforçou sua dedicação durante esse período: “São seis anos, e não seis dias. Ficamos muito felizes pelo empenho de vocês em prol do fortalecimento da profissão no País”.

Elizeu de Carvalho também elogiou a atuação da Diretoria e o Conselheiro Edson Iede complementou que o trabalho realizado e a experiência compartilhada têm sido cruciais para a profissão: “Essas pessoas foram valiosas para compreendermos a importância do Conselho. Nos sentimos representados”.

A Conselheira Vera agradeceu os cumprimentos e realçou que permanece à disposição do CFBio. O novo membro da Diretoria, Murilo Damato, também agradeceu os votos de confiança em sua atuação nessa fase que se inicia.

Já o presidente do CFBio, Wlademir João Tadei, disse esperar “corresponder às expectativas e fazer jus a esse gesto de confiança” e parabenizou os Conselheiros pela responsabilidade e dedicação. “Sem a colaboração de todos não conseguiríamos realizar esse trabalho significativo. É a cabeça de todos que leva o Conselho para a frente”, afirmou.

Fonte: Imprensa CFBio.