O dia seis de janeiro de 2015 entrou para a história como um marco importante para a profissão de biólogo no Brasil, sobretudo para os profissionais da região Nordeste. Nesta data foi realizada a solenidade de posse dos conselheiros eleitos para a primeira gestão (2015-2019) para o quadriênio 2015-2019 do Conselho Regional de Biologia 8ª região (CRBio 08), que passará a abranger os estados da Bahia, Alagoas  e Sergipe.

A solenidade de posse ocorreu na sala Gregório de Matos no Pestana Bahia Hotel, em Salvador, Bahia e contou com a ilustre presença do Senhor presidente do Conselho Federal de Biologia, Dr. Wlademir João Tadei, além da ilustre presidente do Conselho Regional de Biologia da 5ª região a Dra. Maria Eduarda Lacerda de Larrazábal da Silva.

Na mesma ocasião foi eleita a diretoria para o biênio 2015-2017, sendo composta pelos Conselheiros César Roberto Góes Carqueija (Presidente), Gilson de Carvalho (Vice-presidente), Clênio de Melo (Conselheiro Secretário) e Giovanna Carrozzo (Conselheira Tesoureira).

A criação do CRBio08 é resultado de uma antiga reinvindicação dos biólogos e certamente irá contribuir para uma melhor gestão tanto do novo conselho, quanto do CRBio 5ª região e, como consequência, colaborará para a garantia do exercício profissional do biólogo na região Nordeste.