Na luta pela regulamentação de piso salarial e jornada de trabalho do Biólogo, o presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Wlademir João Tadei, encaminhou ofício na última sexta-feira, 06 de novembro, ao deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

No documento, Tadei solicita apoio para inclusão do Projeto de Lei 5755/2013 na Ordem do Dia da CTASP. O projeto, que dispõe sobre jornada, condições de trabalho e piso salarial dos Biólogos, é de autoria do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), já obteve parecer favorável da deputada Gorete Pereira (PR-CE) e aguarda inclusão na pauta de votações da comissão.

O presidente do CFBio ressalta, no ofício, que os Biólogos possuem profissão regulamentada desde 1979, através da Lei Federal nº 6.684/79, mas não contam ainda com uma lei estabelecendo o piso salarial da categoria nem sua jornada de trabalho. “Em função disso, o projeto atende a esses anseios, tornando-se de suma importância para nossa categoria profissional que conta, em todo o País, com cerca de 80 mil profissionais registrados nos respectivos Conselhos Regionais”, afirma no documento.

“Nosso pleito é honesto e justo, daí a invocação de que apoiem nossa causa”, conclui Tadei, colocando o Sistema CFBio/CRBios à disposição para esclarecimentos.

 

Fonte: Imprensa do CFBio
Imagem: Gustavo Lima/Site Câmara