Os biólogos com atuação na área de saúde fazem parte do grupo prioritário para receber a imunização contra o coronavírus no Brasil. De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, publicado pelo Ministério Saúde no dia 16 de dezembro de 2020, os profissionais fazem parte da categoria de Trabalhadores da Saúde que serão vacinados nas fases iniciais da campanha emergencial, assim como os biomédicos e farmacêuticos.

De acordo com o texto, serão imunizados todos os trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

Será solicitado do profissional a apresentação de um documento que comprove a vinculação do trabalhador com o serviço.

Os biólogos com atuação exclusiva em meio acadêmico, seja em escolas, faculdades, institutos ou universidades, também serão vacinados nas primeiras fases da campanha nacional, uma vez que fazem parte do grupo prioritário que contempla os Trabalhadores da Educação.

Somente quando um pedido de vacinação emergencial for aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), serão divulgadas as datas para o início da campanha no Brasil.

Para mais informações sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, clique aqui.

Imagem: Agência Brasil