O Departamento de Biologia da Universidade Federal de Sergipe (DBI) completou no último mês de março 50 anos de início de suas atividades. Para celebrar a data, realizou nesta terça-feira, 18, o Encontro 50 Anos do DBI, evento que trouxe como tema principal os campos e áreas de atuação de egressos e incentivadores da área de Ciências Biológicas.

A iniciativa contou com a participação e exposições de parceiros como o Conselho Regional de Biologia, Projeto Tamar, Fundação Mamíferos Aquáticos, Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe e Centrais Elétricas de Sergipe. A abertura do evento contou com palestra do Presidente do CRBio-08, César Roberto Góes Carqueija, e a participação do Vice-presidente do CRBio-08, Clênio Bezerra de Melo.

De acordo com Aline Nepomuceno, professora do Departamento de Biologia da UFS e uma das organizadoras do evento, a proposta é comemorar e mostrar as potencialidades do departamento. “São 50 anos de produção e de contribuição à ciência. Nós temos uma programação com palestras de egressos do curso de biologia ou alguns profissionais que não são egressos, mas que são biólogos e que fazem a diferença também, que são nossos parceiros no Departamento de Biologia. Hoje no departamento temos três cursos, entre licenciatura e bacharelado”, declarou Aline.

*Com informações da ASCOM da UFS