No dia 8 de março, o CRBio-08 deu início a mais uma turma dos cursos de Formação Continuada, desta vez na área de Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas. O objetivo é atualizar e capacitar profissionais biólogos, sempre visando atender as demandas do mercado de trabalho. A capacitação está sendo ministrada pelo professor Doutor Carlos Frederico Loiola, que conta com a parceria da ABCPrag, e está sendo realizada no auditório do CRBio-08, em Salvador (BA).

A formação continuada tem uma parte prática e teórica, uma vez que a vivência em diferentes áreas de atuação é considerada de extrema importância. O Controle de Vetores e Pragas ganhou muito mercado, principalmente desde o início da pandemia, o que torna essa formação ainda mais relevante.

Durante a abertura da formação continuada, o Presidente do CRBio-08, César Carqueija, ressaltou a importância da atualização constante dos profissionais biólogos para atender as demandas do mercado de trabalho. Além disso, ele destacou a relevância da parte prática e teórica da formação, que ajuda a desenvolver habilidades importantes para o desempenho das atividades profissionais.

Com essa iniciativa, o CRBio-08 reafirma seu compromisso em promover a formação continuada de qualidade para os profissionais biólogos, contribuindo para o desenvolvimento da área e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.