Nesta quinta-feira, 24 de agosto, teve início o I Simpósio Norte/Nordeste de Biólogos, evento que reúne profissionais e estudantes de Biologia, promovido pelo CRBio 05, CRBio 06 e CRBio 08. O encontro acontece presencialmente no Centro de Convenções de Olinda (PE), e também conta com transmissão ao vivo no Youtube.

“É de extrema importância estarmos reunidos aqui para discutir uma área fundamental para a atuação de Biólogos e estudantes de Biologia”, enfatizou a presidente do Conselho Federal de Biologia, Maria Eduarda de Larrazábal, durante a abertura do Simpósio. 

Também fizeram parte da abertura do evento João Luiz Xavier do Nascimento, Presidente do CRBio-05, Andréa Cristina Santos, vice-presidente do CRBio-06 e César Roberto Góes Carqueija, Presidente do CRBio-08.

Durante a manhã, o Biólogo Helder Neves, Conselheiro do CRBio-05, falou sobre “A interpretação da resolução CFBio nº 627/2022, que dispõe sobre a atuação do biólogo no controle de vetores e pragas”.

Empreendedorismo

No turno vespertino, os Biólogos discutiram sobre empreendedorismo na área de Controle de Vetores e Pragas, com os profissionais da área de Controle de Vetores e Pragas, Deborah Rocha e Paulo Sérgio de Lima. “Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios”, afirmou Deborah.

Para encerrar o primeiro dia de evento, o Biólogo Cláudio Queiroga falou sobre “Limpeza de reservatórios e sanitização ambiental – serviços que agregam valores às atividades”.

O Simpósio segue nesta sexta-feira, 25, com uma palestras sobre “Gestão de controle de pragas na indústria”, “Controle de vetores e pragas na construção civil”, entre outros. 

Para conferir as palestras que aconteceram nesta quinta-feira,  clique abaixo:

Palestras manhã

“Atuação do Biólogo em Controle de Vetores e Pragas nas jurisdições dos CRBios 05, 06 e 08”

Palestra: “A interpretação da Resolução CFBio Nº 627/2022, que dispõe sobre a atuação do Biólogo no controle de vetores e pragas”

Palestras tarde 

Mesa Redonda: Empreendedorismo no Controle de Vetores e Pragas

Palestra “Limpeza de reservatórios e sanitização ambiental – serviços que agregam valores às atividades”