Foi empossada na noite da última sexta-feira, 06 de janeiro, a gestão 2023-2027 do CRBio-08, em solenidade que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Biologia da 8ª Região, localizado na região do Comércio, na cidade de Salvador, com a presença de autoridades, Biólogos, funcionários do Conselho e convidados. Participaram do evento a presidente do CFBio Maria Eduarda de Larrazábal, a Conselheira Tesoureira do CFBio Alcione Ribeiro de Azevedo, o presidente do CRBio-07 Vicente Abilhoa, a vice-presidente do CRBio-05 Gardene Maria de Sousa, o presidente do CRBio-04 Carlos Frederico Loiola, o presidente do CRBio-02 Vicente Moreira, , a Conselheira Decana do CRBio-08, Marilene Lopes da Rocha, e as Conselheiras do CFBio Lídice Paraguassu e Bárbara Rosemar.

Durante a cerimônia, a presidente do CFBio Maria Eduarda de Larrazábal, deu posse aos dez Conselheiros Efetivos: César Roberto Góes Carqueija, Solange Alcântara Neves da Rocha, Felipe Paganelly Maciel da Silva, Clênio Bezerra de Melo, Carlos Eduardo da Silva, ·  Altair de Jesus Machado,  Camila Magalhães Pigozzo, Alessandra Argôlo do Espírito Santo Carvalho e Niel Eferson Almeida Amorim; e aos dez Conselheiros Suplentes: Nid Coelho Amorim, Camila Santos Coelho Palmarella, Vitor de Avelar Groth, Cleodon Teodósio da Silva, Jéssica Madeira de Oliveira, Anderson Brandão Leite, Renata Cristina da Silva Costa, Christiane Sampaio de Souza, Sérgio Ricardo Senna de Alcântara, João Cláudio Cerqueira Viana.

Na mesma noite, os Conselheiros Efetivos foram convocados a votar para escolher o novo presidente e vice-presidente para o biênio 2023-2027. Foram escolhidos o Conselheiro César Carqueija como presidente e Clênio Bezerra de Melo como vice-presidente. Os Conselheiros Solange Alcântara Neves e Felipe Paganelly foram escolhidos pela presidência para serem, respectivamente, Conselheiro Secretário e Conselheiro Tesoureiro.