Nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, o Conselho Regional de Biologia da 8ª Região (CRBio-08) teve a honra de participar da Semana de Biologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com palestra do Presidente, Dr. César Carqueija. A contribuição do CRBio-08 para a Semana de Biologia da UFAL foi marcada pela palestra inspiradora intitulada “Da Formação à Atuação Profissional”.

A palestra abordou de maneira abrangente a jornada dos estudantes de biologia desde o início de sua formação acadêmica até a inserção no mercado de trabalho, ressaltando a importância da atuação ética e responsável dos profissionais da biologia.

“A presença do CRBio-08 na Semana de Biologia da UFAL representou um momento valioso para a comunidade acadêmica e estudantil, uma vez que proporcionou uma oportunidade única de interação entre profissionais experientes e futuros biólogos”, destaca César Carqueija, Presidente do CRBio-08.

A Semana de Biologia da UFAL é um evento fundamental para promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre alunos, professores e profissionais da área. A participação ativa do CRBio-08 fortaleceu ainda mais a importância desse encontro, destacando a relevância da formação acadêmica e do engajamento profissional para o desenvolvimento da biologia como ciência e sua aplicação prática em benefício da sociedade.

O CRBio-08 continuará a apoiar eventos acadêmicos e científicos que promovam a integração e o desenvolvimento da comunidade de biólogos, reafirmando seu compromisso com a ética e a excelência na prática da biologia. A participação na Semana de Biologia da UFAL é apenas mais um exemplo desse comprometimento, que contribui para o fortalecimento da profissão e para a disseminação do conhecimento científico na região.