Agora você já pode votar na fotografia de sua preferência do Concurso de Fotografia da 4ª ConfeBio, que nesta edição vem com o tema a  Década da Restauração de Ecossistemas.

Foram escolhidos seis finalistas nas categorias Estudante e Profissional.

Para votar é muito simples e rápido. Basta acessar a página do site do CFBio através do link:  https://cfbio.gov.br/concurso-de-fotos-confebio-2023

Os mais votados receberão a premiação durante a 4a ConfeBio, que ocorrerá no dia 7 de novembro em Brasília (DF).

Estamos aguardando a sua participação. Vote hoje mesmo. As votações irão somente até o próximo dia 20 de setembro de 2023.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O TEMA DO CONCURSO:

Liderada pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Década da ONU da Restauração de Ecossistemas começou oficialmente em 2021, agregando o compromisso de lideranças mundiais da ciência, das comunidades e da cultura.

A Década Restauração de Ecossistemas, iniciativa liderada pela ONU,  iniciou em 2021 e irá até 2030, tendo como objetivo inspirar e apoiar governos, organizações multilaterais, sociedade civil, empresas do setor privado, jovens, grupos de mulheres, povos indígenas, agricultores, comunidades locais e indivíduos em todo o mundo, para colaborar, desenvolver e catalisar iniciativas de restauração em todo o mundo.
A restauração de ecossistemas vai além da proteção dos recursos do planeta. A prática aplicada deverá gerar milhões de empregos e ajudará a eliminar a pobreza e a fome.
A pressão crescente sobre os recursos naturais do mundo já está afetando o bem-estar de mais de 40% da população global. 

A Década da Restauração de Ecossistemas é um chamado para a proteção e recuperação de milhões de hectares de ecossistemas ao redor do mundo. 

A restauração dos ecossistemas, pode gerar uma transformação que levará ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (veja em: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs).

Agora que você conhece bem o nosso tema, vote com mais consciência.