Acontece entre os dias 20 e 23 de maio de 2018, em Porto Seguro – Bahia, o 38º Encontro Regional de Botânicos de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo (ERBOT – MG, BA, ES), realizado pelo Centro de Formação em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. O evento, que recebe o apoio do Conselho Regional de Biologia 8ª Região – CRBio-08, terá como tema “Diversidade Vegetal da Mata Atlântica: tecendo redes de conhecimento” e objetiva difundir a Botânica e a diversidade vegetal, congregando e fomentando o diálogo entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores(as) da área, com interesse na flora régional, além de divulgar a importância da Botânica para a sociedade, a partir de atividades voltadas ao público externo.

O ERBOT – MG, BA, ES é um evento anual, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB) – Diretoria Regional de MG, BA e ES. A Submissão de Trabalhos poderá ser feita de 18 de dezembro de 2017 até 10 de março de 2018. Consulte no site as áreas temáticas.

Data: de 20 a 23 de maio de 2018.
Local: Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. Rod. Porto Seguro – Eunápolis, BR 367, Km 10 (Centro de Convenções) e no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, ambos em Porto Seguro, BA.
Tema: “Diversidade Vegetal da Mata Atlântica: tecendo redes de conhecimento”.
Minicursos e oficinas: disponíveis no site.  
Informações e inscrições: (71) 3142-9090 e site do 38º ERBOT.
Investimento: de R$20 a R$130, a depender da programação escolhida e do perfil do inscrito.