O dossiê digital CoronaVac – O que a ciência comprova, versão Crianças e Adolescentes, já está disponível para especialistas em saúde pública, médicos, biólogos, pesquisadores e público em geral. O material reúne estudos e publicações de revistas científicas de relevância mundial para comprovar a eficácia da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac, em crianças e adolescentes.

Trazendo sete estudos científicos, o dossiê é mais uma evidência que comprova a importância e a necessidade da vacinação de crianças e adolescentes para frear o avanço da pandemia da Covid-19. As pesquisas contidas no dossiê foram veiculadas em publicações internacionais como The New England Journal of Medicine, The Lancet, The Lancet Infectious Diseases, Vaccines e PLOS Neglected Tropical Disease, entre outras.

Todos os temas do sumário têm uma introdução resumida em português e a publicação original em inglês. Entre os temas abordados estão a segurança da CoronaVac no público pediátrico, a forte resposta imune gerada pela vacina em crianças e adolescentes, além de dados sobre sua efetividade nestas populações.

Para obter uma cópia do dossiê, clique em “Baixar” e salve o documento no seu dispositivo ou computador. Para ler a revista eletrônica, clique em “Acessar”. Se preferir, é possível navegar diretamente pelos artigos do dossiê clicando nos títulos abaixo em verde.

Clique aqui e acesse o dossiê completo CoronaVac – O que a ciência comprova, que traz mais de 800 páginas de estudos sobre a eficácia, segurança e efetividade da CoronaVac.

Fonte: Instituto Butantan