Nesta quinta-feira, 23 de novembro, o Presidente do CRBio-08, César Roberto Góes Carqueija, foi um dos convidados da II Semana de Biologia da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). No encontro realizado no auditório da instituição, o Presidente trouxe valiosas informações sobre a atuação, desafios e perspectivas do profissional Biólogo.

A II Semana de Biologia da UCSAL, organizada pelos dedicados estudantes do curso, proporcionou um ambiente enriquecedor para a troca de conhecimentos e experiências. César Roberto Góes Carqueija, com sua vasta bagagem profissional, contribuiu de maneira significativa ao compartilhar insights sobre o papel crucial do biólogo na sociedade atual.

Durante sua participação, foram abordados os desafios enfrentados pelos profissionais da biologia, destacando a importância da formação acadêmica contínua e o papel do Conselho no apoio aos profissionais biólogos. A interação entre o presidente do CRBio-08 e os estudantes foi marcada por diálogos construtivos e esclarecedores, proporcionando aos futuros biólogos uma visão mais abrangente do cenário profissional e das expectativas da carreira.

O evento, que se consolidou como um espaço de aprendizado e networking, reforçou a relevância da colaboração entre instituições de ensino e entidades representativas da biologia. O CRBio-08 continua comprometido em apoiar iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento acadêmico e profissional dos biólogos na região.

“Agradecemos à Universidade Católica do Salvador pela oportunidade de participar desse encontro enriquecedor, e reafirmamos nosso compromisso em promover e valorizar a atuação dos biólogos no âmbito da 8ª Região. Juntos, construímos um futuro promissor para a biologia e seus profissionais”, finaliza Carqueija.