Começa às 9h (horário de Brasília) do dia 25 de novembro e vai até as 17h (horário de Brasília) de 30 de novembro o período de votação nas Eleições do CRBio-08 para a Gestão 2023-2027. O processo de votação se dará pela internet, através de um sistema seguro, auditado de forma independente, conforme disposto no artigo 23 da Instrução Eleitoral. O sistema pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. Além disso, será possível votar na sede do CRBio-08, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É importante lembrar que o voto é pessoal, obrigatório e secreto. Foi enviada, para o endereço que consta em seu registro, uma correspondência com as informações abaixo.

Consulte as instruções:

ANTES DO PERÍODO DE VOTAÇÃO. Como cadastrar a senha de votação:

A senha individual, que o habilitará para a votação via internet, deve ser cadastrada imediatamente. Essa é a melhor maneira de você garantir o seu voto, já que sua correspondência pode circular em mãos de terceiros. Não deixe para a última hora.

  1. Acesse o link: https://crbio08.eleicaonet.com.br para trocar a senha;
  2. Na página de troca de senha, informe sua inscrição e a senha provisória enviada na correspondência ou gere a senha provisória dentro do sistema de votação;
  3. Crie e confirme sua nova senha válida, que deve ser composta por, no mínimo, 8 caracteres, entre letras e números. Anote em lugar seguro para usá-la quando for votar.

NO PERÍODO DE VOTAÇÃO. Como votar:

  1. A votação estará aberta das 9h do dia 25/11/2022 até às 17h do dia 30/11/2022, horário de Brasília, independentemente do local de onde o Biólogo esteja votando.
  2. Acesse o link: https://crbio08.eleicaonet.com.br para votar;
    Na página de votação você poderá:
    Votar na chapa concorrente – clicando sobre o número, nome ou composição da chapa, ou ainda digitando o número correspondente da na caixa ao final da página, e clicando depois no botão CONFIRMA para finalizar ou no botão CORRIGE para reiniciar o processo;
    b. Votar em Branco – clicando sobre o botão BRANCO, ao final da página;
    c. Votar Nulo – digitando, na caixa ao final da página, qualquer número diferente das chapas concorrentes e depois clicando no botão CONFIRMA para finalizar ou no botão CORRIGE para reiniciar o processo;
  3. Na tela de confirmação, conclua a votação informando:
    Sua senha de votação cadastrada conforme instruções adiante;
    b. E clicando a seguir no botão CONFIRMA para finalizar ou no botão CORRIGE para reiniciar o processo. Você terá 5 (cinco) minutos para concluir o seu voto. Esgotado esse prazo, reinicie o processo.

Assegure a comprovação do registro de seu voto aguardando a visualização do comprovante de votação, que pode ser impresso nesse momento ou reimpresso até o dia 11/12/2022.

OUTRAS INFORMAÇÕES – Outras informações sobre o Processo Eleitoral, como publicações e dados da chapa concorrente neste pleito, clique aqui.