A Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lançou o edital para bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Regional (DTR). O edital tem por objetivo ampliar e fortalecer atividades de pesquisa nas instituições públicas estaduais de pesquisa do Estado.

O edital promoverá atração de doutores com experiência em ciência, tecnologia e inovação, além da atração de profissionais qualificados para execução de projetos em rede. Serão disponibilizadas quatro bolsas DTR por um período de 24 meses. Também será concedido um auxílio à pesquisa no valor de até R$ 20 mil, destinado ao apoio financeiro para o desenvolvimento de pesquisa.

Submissão – Os candidatos interessados deverão apresentar uma proposta de solicitação de bolsa em formato de projeto de pesquisa. O candidato deverá comprovar titulação de doutor, estar desvinculado do mercado e dedicar-se integralmente às atividades previstas no projeto.

A proposta deverá ser enviada via SIGFAPITEC, através de formulário eletrônico até 28 de janeiro. Mais informações sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidas junto à Coordenação do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – PROINT da FAPITEC/SE pelo telefone (79) 3259-0363.

Acesse o edital AQUI

Fonte e imagem: Fapitec – SE